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7 Motivos Para Começar a Pular Corda

Pular Corda é excelente para a sua saúde e condicionamento físico. E aqui você vai conhecer 7 bons motivos para começar a praticar.

Se você está procurando uma maneira de adicionar um pouco de diversão e criatividade aos seus exercícios físicos, seja para buscar uma boa forma ou aliviar as tensões do dia a dia, considere a ideia de praticar a atividade de pular corda como uma alternativa bem interessante para sua saúde.


Uma boa corda de pular é um dos melhores investimentos que você pode fazer em sua para sua forma física, porque é um tipo extremamente eficaz de exercício aeróbico que não requer muito mais do que um pequeno espaço, um cronômetro e alguma criatividade.

Um ser humano queima cerca de cinco calorias para consumir 1 litro de oxigênio. Isso significa que exercícios que envolvem mais músculos podem aumentar a demanda por oxigênio, permitindo que você gaste mais energia (queima mais calorias). Qualquer pessoa que pule corda por mais de 20 segundos sabe que é uma ótima maneira de elevar sua frequência cardíaca, queimar calorias e emagrecer.

Se você ainda não está convencido a experimentar, aqui estão sete razões pelas quais você deve pensar em pular corda ao procurar maneiras de mudar seu programa de condicionamento físico atual:

1) Pular Corda Aumenta a Sua Elasticidade

Pular Corda pode aumentar a sua elasticidade e a resistência dos músculos da perna, diminuindo a chance de lesões na perna. Além disso, pular corda regularmente fortalece os músculos da panturrilha e melhora a elasticidade dos tendões e fáscia circundantes.

2)  Pular Corda Ajuda a Melhorar Sua Coordenação

Essa é uma atividade cíclica, o que significa que você a executa através de uma cadência constante e regular. A cadência constante e o ritmo regular ajudam a melhorar a coordenação motora entre pés e mãos.

3)  Ajuda a Melhorar Sua Função Cognitiva

Pular corda é uma atividade que envolve aprender novos padrões motores, o que melhora a comunicação do sistema nervoso entre o cérebro, pulsos e músculos da perna. Isso, por sua vez, ajuda a melhorar sua função cognitiva geral, que é um benefício importante à medida que envelhecemos.

4) Ganhe Mais Resistência Pulando Corda

Pular corda ajuda a aumentar a intensidade dos outras séries de exercícios que você pratica. Aulas de aeróbica que alternam diferentes grupos musculares aumentam a frequência cardíaca e proporcionam um ganho cardiorrespiratório. Adicionar uma ou mais etapas para pular corda a um circuito é uma maneira fácil de aumentar a intensidade do exercício geral. Se você gosta de fazer suas próprias séries de exercícios, adicione dois a três minutos desse exercício ao final para uma queima adicional de calorias.

5) As Cordas de Pular São Portáteis

Uma vantagem óbvia que não percebemos: as cordas são extremamente portáteis, o que as torna uma excelente opção quando se viaja. A maioria dos hotéis oferece aos hóspedes uma sala de exercícios básicos que conta com alguns equipamentos de ginástica. Essa é a boa notícia. A má notícia é que a qualidade ou condição do equipamento pode ser questionável na melhor das hipóteses e, na pior das hipóteses, perigosa.

Não deixe que uma sala de exercícios mal equipada evite que você continue com seus treinos quando viajar. Se você guardar uma corda de pular em sua mala, até mesmo a academia de hotel mais escassamente equipada pode lhe proporcionar o espaço para uma sessão de pular corda cheia de suor.

6) Um Excelente Exercício ao Ar Livre

A facilidade de levar as cordas para qualquer lugar torna esse exercício uma excelente opção para a prática ao ar livre. Seja na praça, no quintal de casa, no seu parque favorito ou no espaço livre do seu condomínio. Muitos parques e praças no Brasil possuem barras de apoio e outras instalações para exercícios ao ar livre. Com uma corda de pular, você pode praticar esse excelente exercício de aeróbica combinado com seus exercícios favoritos no equipamento disponível. Pratique com intervalos de um a três minutos.

7) A Corda de Pular é o Único Equipamento que Você Precisa

Uma corda de pular é a única peça que você realmente necessita para praticar o esporte. Além disso, você precisa também de um espaço mínimo para girar a corda com segurança, sem bater em qualquer mobília ou bugigangas.

Por fim, uma recomendação: Invista em uma corda de pular de qualidade.

Se você está pensando em tornar a prática de pular corda parte do seu programa de exercícios pessoais, uma boa medida é investir em uma corda de pular boa e durável.

Comprar uma corda de pular não é um investimento significativo, mas você deve gastar um pouco para investir em uma corda que seja fácil de ajustar. Cordas ajustáveis tendem a durar um pouco mais do que cordas que simplesmente têm o nó preso no cabo.

O único outro equipamento que você pode desejar usar é um cronometro para definir o tempo necessário entre cada série do exercício. Você pode usar o relógio do celular, mas, isso não é imprescindível, pois você pode simplesmente contar as vezes que pula a corda e determinar uma série numérica como meta.


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