fbpx

Como o Café Verde Emagrece e Faz Bem Para a Saúde

O Café Verde emagrece porque contém mais cafeína do que o grão de café torrado. Essa maior quantidade de cafeína acelera o metabolismo e ajuda a perder peso, além de trazer vários outros benefícios para a saúde.

O Café Verde é o grão de café (ou a semente) que não foi torrado. Desse modo, como não se submete ao aquecimento do processo de torrefação, o Café Verde mantém diversas propriedades benéficas para a saúde. Diversos estudos revelam que o seu consumo regular ajuda a combater muitas doenças, além de oferecer uma extraordinária ação emagrecedora.

Portanto, o Café Verde emagrece e quando combinado com exercícios e uma alimentação saudável nos ajuda a perder peso de forma rápida.

Conheça neste artigo os vários benefícios do Café Verde para a saúde e porque ele pode ajudar em sua dieta de emagrecimento.

RESUMO DO ARTIGO:

  • Café Verde Queima a Gordura do Corpo
  • Aumenta a Disposição Para Atividades Físicas
  • Redução do Açúcar no Sangue
  • Desintoxicação do Organismo
  • Inibição dos Radicais Livres
  • Como Tomar o Café Verde? 

Café Verde Queima a Gordura do Corpo

O Café Verde tem uma quantidade maior de cafeína do que o grão torrado que é consumido na forma de bebida – o tradicional café preto. Por isso seu efeito termogênico é maior do que o grão de café torrado, com maior capacidade de produzir calor e acelerar o metabolismo do nosso corpo. Isso aumenta a queima de gorduras e evita o seu acúmulo em reservas.

Assim, o Café Verde é bastante indicado para ajudar nos programas de perda de peso, por causa de sua ação de redução da gordura armazenada pelo nosso organismo.

Aumenta a Disposição Para Atividades Físicas

Nosso cérebro possui um neurotransmissor chamado adenosina que é o responsável pela sensação de sonolência. Ao longo do dia, em função das horas em que ficamos acordados, esse  neurotransmissor vai se acumulando na química cerebral, tendo como efeito a vontade de dormir e o cansaço.

A cafeína impede que o resultado do acúmulo da adenosina ao longo do dia seja percebido pelo cérebro. Em resumo, o seu consumo mantém o corpo ativo e com mais disposição por um tempo maior.

Redução do Açúcar no Sangue

O Café Verde possui uma substância chamada ácido clorogênico em quantidade duas vezes maior que nos grãos do café preto. A ingestão dessa substância favorece a diminuição da quantidade de glicose que é absorvida pelo intestino. Por isso, temos também como efeito a redução desse açúcar no sangue, o que é bastante importante para aqueles que precisam controlar o diabetes.

Além disso, ao diminuir o uso dos açúcares presentes nos alimentos ingeridos, o ácido clorogênico acaba obrigando que o corpo use as gorduras armazenadas para produzir a energia necessária para seu dia a dia – mais um fator que contribui para afirmarmos que o Café Verde emagrece.

Desintoxicação do Organismo

A maioria das atividades que desintoxicam o corpo é realizada pelo fígado, que executa essa tarefa por meio das enzimas produzidas em suas células. E nessa tarefa, há uma importante enzima multifuncional que conduz os trabalhos de desintoxicação, a glutationa S-transferase (GST).

O Café Verde possui grandes quantidades de caveol e cafestol, que são substâncias que agem sobre a GST, estimulando sua atividade e ajudando o fígado em seu trabalho de proteção e limpeza do organismo.

Inibição dos Radicais Livres

Os radicais livres surgem como resultado do metabolismo do corpo e possuem uma importante função em nossa saúde. Porém, quando temos um excesso de radicais livres, isso pode ser bastante prejudicial ao organismo, principalmente por que os radicais livres aceleram o envelhecimento dos tecidos do corpo.

O Café Verde, por outro lado, possui uma grande abundância de substâncias antioxidantes, que inibem a ação dos radicais livres em nosso organismo. Dessa forma, o consumo dele promove uma grande ajuda no processo de eliminação desses radicais.

Como Tomar o Café Verde? 

Seu gosto não é muito agradável, por isso o mais comum é ser consumido em cápsulas, que são práticas e eficientes. Podem ser tomadas de manhã e à tarde, respeitando o limite de cápsulas recomendadas pela marca utilizada.

Para quem está em busca de uma ajuda para perder peso, o Café Verde emagrece de forma eficiente e rápida. Por conta disso, muitos Suplementos para perda de peso apresentam formulação com a presença do Café Verde combinado com outras substâncias, como Chá Verde, Gengibre, Quitosana e Citrus Aurantium (Laranja Amarga).

Existem Suplementos indicados com esta formulação, como o Body Fit Caps, amplamente utilizado no país.

O Body Fit Caps é um emagrecedor que combina substâncias naturais e com uma composição avançada e inédita, que segundo os especialistas oferece um emagrecimentos rápido e natural, em poucas semanas.

Porém, é preciso muita atenção ao adquirir o produto, uma vez que existem muitas cópias que não são o produto original. Recomendamos a compra no site oficial da empresa: Body Fit Caps Oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *