fbpx

Casca de Banana tira Manchas da Pele, Verrugas e tem Ação Anti-idade

Pouca gente sabe, mas a casca de banana tira manchas da pele, ajuda no tratamento de acnes, verrugas e serve também para reduzir rugas! Veja aqui como ela pode ajudar nos cuidados da pele.

Já foi bastante comprovado os benefícios das frutas para a nossa saúde. Mas, em particular vamos falar sobre os benefícios da casca de banana para tirar manchas do rosto e outros cuidados da pele!


Diversos povos e culturas do planeta utilizam há tempos de tratamentos à base de casca de banana para combaterem os radicais livres, causadores do envelhecimento das células. Isso porque suas propriedades adstringentes ricas em vitaminas e minerais promovem a manutenção da elasticidade da pele a também auxiliam na prevenção e redução da acne!

Com uma composição de cerca de 75% de água, além de ferro, zinco, potássio e selênio, a banana é uma grande aliada para auxiliar a manter a pele hidratada, ao mesmo tempo que suas características antioxidantes ajudam na retirada das células velhas sem deixar a pele com aquele feio aspecto de descamação.

A Casca da Banana tira Manchas da Pele, reduz Olheiras e Espinhas no Rosto

A casca de banana tira manchas da pele, combate olheiras e espinhas de forma natural. Para isso, separe um pedaço de casca de banana e coloque o lado de dentro sobre a área inflamada por cerca de 30 minutos. No entanto, faça isso pelo menos duas vezes ao dia para ter o efeito desejado!

A banana tem propriedades que auxiliam a tirar o inchaço e que também evitam que a pele escureça em processos de cicatrização.

Mas, importante! Você deve sempre usar cascas frescas, logo após descascar a banana! A casca da fruta começa a oxidar e ficar escura muito rapidamente, eliminando suas propriedades benéficas para a pele. Portanto, nada de deixar para depois!

Leia Também:

Tirando Verrugas com a Casca de Banana

A casca de banana também ajuda no tratamento de verrugas! Isso ocorre por causa de suas propriedades que promovem a limpeza e o desgaste de elevações sobre a pele.

Portanto, da mesma forma que você fez no para tratar a acne, depois que realizar uma boa limpeza da região, coloque um pedaço da casca de banana sobre a verruga e use um esparadrapo para fixação no local. Se possível, deixe a compressa da casca sobre a pele durante toda uma noite, enquanto dorme.

Na manhã seguinte, retire a compressa e lave bem a região tratada. Em seguida, aplique um protetor solar para proteger a pele e evitar que surjam manchas escuras na área.

Para conseguir bons resultados, você pode usar esse método durante algumas semanas, todos os dias! Essa mesma receita serve também para aliviar irritações, picadas de mosquitos ou vermelhidões na pele.

Máscara Facial Caseira com Casca de Banana para Tirar Manchas no Rosto

Uma receita também muito eficaz para os cuidados da pele é preparar uma máscara facial caseira com a casca da banana, super simples de se preparar.

Pegue uma colher ou faca para raspar aquela camada mais amolecida do interior da casca de banana ainda fresca. Dessa forma, você vai obter uma pasta de cor amarelada.

Misture essa massa à clara de um ovo e junte uma colher de sopa óleo de coco ou mel para maximizar sua ação de hidratação. Logo após, aplique por todo o seu rosto e deixe a pasta agir por cerca de 20 minutos. Em seguida, lave bem a pele com água fria, passando um pouco de soro fisiológico para encerrar o tratamento.

Faça esse procedimento uma vez por semana, sempre no período da noite, para não correr riscos de queimar a pele no Sol.

Essa Máscara Facial Caseira pode ser aplicada em cicatrizes e nas áreas do rosto onde os poros costumam estar mais abertos, como na chamada Zona T (testa, nariz e queixo), além de outras áreas onde podem surgir cravos e espinhas.

Ação Rejuvenescedora da Casca de Banana da Pele

A casca de banana contém diversos antioxidantes, que trabalhando em conjunto com os nutrientes da fruta, terminam por fazer dela um poderoso agente rejuvenescedor da pele, com uma excelente ação anti-idade! Desse modo, isso significa que você pode ter um tratamento anti-idade natural sem gastar fortunas!

Da mesma forma que os outros tratamentos, você deve promover o contato da casca de banana fresca com a pele. Assim, para isso separe um pequeno pedaço da casca e faça suaves massagens nas áreas da pele por cerca de 5 minutos. Repita essa ação diariamente, sempre no período da noite.

Logo após encerrar essa massagem, espere por cerca de 15 minutos a pele secar completamente. Não lave a área tratada após esse procedimento. O ideal é você passar uma camada de creme firmador em seguida, para aumentar ainda mais a ação da fruta.

Este artigo usa como fonte e referências o site Catracalivre.com.br


Compartilhe esse Artigo com os amigos e comente sua opinião abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *