fbpx

Chá Verde Emagrece Queimando Gordura: Veja Como Tomar.

Pesquisas confirmam que o Chá Verde emagrece porque aumenta a queima de gordura, além de oferecer muitos benefícios para a saúde.

O Chá Verde é considerado por muitos estudiosos uma das bebidas mais saudáveis do mundo. Possui vários compostos de plantas e antioxidantes que podem trazer inúmeros benefícios para a saúde. Entre eles, ajudar a emagrecer ao queimar a gordura do corpo.

RESUMO DO ARTIGO:

  • Benefícios das Folhas do Chá Verde
  • Como o Chá Verde Emagrece
  • O Chá Verde Aumenta a Queima de Gordura nos Exercícios
  • Acelera o Metabolismo
  • Chá Verde Tira a Fome
  • Ajuda a Perder Barriga
  • Como Tomar: Suplementos com Chá Verde

Benefícios das Folhas do Chá Verde

A cafeína é um dos mais importantes elementos do Chá Verde. Embora uma xícara de café (100-200 mg) contenha muito mais cafeína do que uma xícara de Chá Verde (24-40 mg), ainda assim essa quantidade é suficiente para ter um efeito razoável no organismo.

A cafeína é um estimulante conhecido. Vários estudos demonstram que ela atua na queima de gordura e melhora o desempenho nas atividades físicas, auxiliando na perda de peso.

No entanto, a bebida se diferencia na sua ação antioxidante. Estudos demostram que uma xícara de Chá Verde aumenta a quantidade de antioxidantes na corrente sanguínea humana. Isso ocorre porque a bebida possui grandes quantidades de antioxidantes chamados catequinas.

O mais importante deles é o epigalocatequina galato (EGCG), uma substância que ajuda a estimular de forma positiva o metabolismo do corpo.

Leia Também:

Como o Chá Verde Emagrece

Para queimar gordura e consequentemente perder peso, é importante que primeiramente seu corpo quebre a gordura das células gordas e leve-as para a corrente sanguínea.

Estudos feitos em animais mostram que os compostos ativos do Chá Verde podem ajudar neste processo, aumentando a ação de alguns hormônios que queimam gordura, como a noradrenalina.

Isso acontece porque o principal antioxidante do chá, o EGCG, ajuda a inibir uma enzima que decompõe o hormônio noradrenalina. Assim, quando essa enzima é inibida, a quantidade de norepinefrina em nosso organismo aumenta, estabelecendo a quebra da gordura.

Portanto, com o hábito de ingerir o chá, sua célula de gordura decompõe mais gordura, que é liberada na corrente sanguínea para uso como fonte de energia por outras células, como as células musculares, por exemplo.

O Chá Verde Aumenta a Queima de Gordura nos Exercícios

Se você observar o rótulo de quase todos os produtos e suplementos para perda de peso e queima de gordura, certamente você encontrará o Chá Verde entre os ingredientes.

Isso porque o extrato de Chá Verde tem sido comprovadamente ligado ao aumento da queima de gordura, especialmente na realização de exercícios.

Em uma pesquisa monitorada, homens que ingeriram extrato do chá antes de praticar exercícios queimaram 17% mais gordura do que os que não beberam o extrato. Esse estudo sugere que a bebida ajuda a aumentar os efeitos de queima de gordura oriundos da prática de exercícios. E o fato é que isso acaba contribuindo com isso para a perda de peso.

Outro estudo demonstrou que as catequinas do Chá Verde aumentaram a queima de gordura, tanto durante o exercício quanto no repouso.

Vários outros estudos confirmam esses achados, indicando que o EGCG estimula a queima de gordura – o que pode levar à redução da gordura corporal e perda de peso no longo prazo.

Acelera o Metabolismo

Nosso corpo constantemente está queimando calorias. Mesmo quando estamos dormindo ou sentados, nossas células executam milhões de funções que exigem energia.

Vários estudos mostram que tomar extrato de Chá Verde pode fazer você queimar mais calorias e emagrecer – mesmo estando em repouso.

Na maioria dos estudos, os ganhos representam um aumento de 3-4%, embora alguns apresentem um aumento de até 8%.

Para uma pessoa que queima 2.000 calorias por dia, 3 a 4% equivalem a queimar 60 a 80 calorias a mais por dia – parecido com o que você ingerir em um alimento rico em proteínas.

Embora a maioria desses estudos tenha duração curta, algumas evidências sugerem que o efeito de aumento do metabolismo continua no longo prazo.

Em um estudo com indivíduos obesos, aqueles que tomaram extrato do chá queimaram 183 calorias extras por dia após três meses, comparados aos que não tomaram o extrato. Com isso, houve uma considerável perda de peso do grupo que consumiu a bebida.

No entanto, é importante notar que nem todos os estudos demonstram que o extrato do chá aumenta o metabolismo, pois o efeito pode depender do indivíduo.

Chá Verde Tira a Fome

Uma outra forma do Chá Verde ajudar na perda de peso é reduzindo o apetite. Na teoria, isso faria você consumir menos calorias e emagrecer sem muito esforço.

Várias pesquisas demonstram que as catequinas presentes na bebida influenciam os hormônios relacionados à sensação de saciedade do nosso organismo.

Em resumo, isso significa que o consumo do chá (em bebida ou cápsulas) em quantidades adequadas impede que você venha comer quantidades maiores do que o necessário para seu organismo. Portanto, a bebida tira a fome de forma natural.

Ajuda a Perder Barriga

Pesquisa demonstram que ingerir a bebida diariamente ajuda a reduzir a gordura abdominal.

Segundo estudo divulgado pela revista científica American Journal of Clinical Nutrition, a substância catequina, combinada com a cafeína, presentes no Chá Verde, agem de forma positiva na redução da circunferência abdominal e no emagrecimento, quando comparada com o efeito da cafeína bebida isoladamente

Alguns estudos controlados sobre Chá Verde revelaram que as pessoas perderam cerca de 1,3 kg em média. Mas, devemos lembrar que existem diferentes tipos de gordura.

A gordura subcutânea se aloja sob a pele, mas você também pode ter quantidades significativas de gordura visceral, também conhecida como de gordura da barriga.

Quantidades elevadas de gordura na barriga estão associadas à inflamação e à resistência à insulina, ambas fortemente ligadas a diversas doenças graves, como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Vários estudos sobre as catequinas do Chá Verde mostram que uma porcentagem significativa de gordura perdida é a gordura visceral, a famosa gordura da barriga.

Portanto, a bebida pode reduzir o risco de muitas doenças graves, o que leva o individuo a uma vida mais longa e saudável.

Como Tomar: Suplementos com Chá Verde

Para quem procura ajuda para perder peso, o Chá Verde emagrece e pode ser um importante aliado. Como resultado, muitos Suplementos para emagrecimento apresentam formulação com a presença do Chá Verde combinado com outras substâncias, como Café Verde, Quitosana, Gengibre, Citrus Aurantium (Laranja Amarga) entre outros.

Um dos mais recomendados suplementos para emagrecimento no Brasil é o Body Fit Caps, com resultados amplamente comprovados por milhares de usuários. Afinal, para a vida moderna e corrida que levamos nos dias atuais, o consumo dessas substâncias naturais em cápsulas fica bem mais prático.

Sobre o Suplemento Body Fit Caps

O Body Fit Caps é um emagrecedor que combina substâncias naturais e com uma composição avançada e inédita, que segundo os especialistas oferece um emagrecimentos rápido e natural, em poucas semanas.

Porém, é preciso muita atenção ao adquirir o produto, uma vez que existem muitas cópias que não são o produto original. Recomendamos a compra no site oficial da empresa: Body Fit Caps Oficial.

Este artigo usa como fonte e referências o site healthline.com


Compartilhe este Artigo com os Amigos e Comente sua Opinião abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *