Como Eliminar Espinhas Rapidamente com 4 Tratamentos Naturais

Eliminar as espinhas de forma rápida é uma preocupação muito comum, uma vez que a acne é uma doença de pele que afeta cerca de 85% das pessoas em algum momento de suas vidas.


Alguns tratamentos convencionais para acabar com as espinhas podem ser eficazes. Mas, são frequentemente associados a efeitos adversos, como irritação da pele e ressecamento.

Por isso, muitas pessoas (adultos e jovens) procuram alternativas naturais para o tratamento da acne. Existem muitos remédios naturais para eliminar a acne, mas apenas uma pequena parcela tem seus resultados cientificamente comprovados.

Conheça aqui 4 tratamentos naturais para eliminar as espinhas de forma rápida e que já foram comprovados pela ciência nos cuidados da pele.

1. Eliminar Espinhas com Óleo da Árvore do chá

O óleo da árvore do chá é extraído das folhas da Melaleuca alternifolia, uma planta nativa da Austrália.

Este óleo é bem conhecido por sua capacidade de combater bactérias e reduzir a inflamação da pele. Nesse sentido, o óleo da árvore do chá ajuda a combater a P. acnes e S. epidermidis, dois tipos de bactérias que podem causar espinhas.

Um estudo descobriu que 5% de gel de óleo da árvore do chá era quase quatro vezes mais eficaz na redução de lesões de acne e quase seis vezes mais eficaz na redução da acne inflamada.

Do mesmo modo, em outro estudo, um gel contendo 5% de óleo da árvore do chá mostrou-se igualmente eficaz na redução de espinhas como uma loção contendo 5% de peróxido de benzoíla, um medicamento comum para acne.

O tratamento com óleo da árvore do chá para eliminar espinhas também resultou em menos efeitos adversos do que o peróxido de benzoíla, que são secura, irritação e queimação.

Por outro lado, é importante notar que o óleo da árvore do chá é muito potente e pode causar vermelhidão e irritação quando aplicado diretamente na pele. Sendo assim, deve ser diluído com água ou algum óleo essencial.

Como Usar o Óleo da Árvore do Chá para Eliminar a Acne

  1. Misture uma parte de óleo da árvore do chá com nove partes de água.
  2. Mergulhe um cotonete na mistura e aplique diretamente nas espinhas.
  3. Aplique hidratante, se desejar.
  4. Repita este processo uma a duas vezes por dia, conforme necessário.

RESUMO
Em conclusão, o óleo da árvore do chá combate inflamações e bactérias causadoras de acne. Seu uso foi comprovado para reduzir espinhas.

2. Óleos Essenciais no Tratamento das Espinhas

Além do óleo da árvore do chá, existem alguns outros óleos essenciais com propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, e que por isso também podem ajudar a eliminar as espinhas rapidamente.

Vários estudos científicos descobriram que os óleos essenciais de canela, rosa, lavanda e cravo combatem as bactérias causadoras de acne.

Da mesma forma, outros estudos mostraram que o alecrim e o capim-limão também conseguiram inibir eficazmente algumas dessas bactérias.

Um estudo comparou a eficácia no tratamento da acne do óleo de manjericão, 10% de peróxido de benzoíla e um placebo. Ambos os óleos de 2% e 5% de manjericão foram mais eficazes e mais rápidos na redução das espinhas do que o peróxido de benzoíla.

Outro estudo descobriu que um gel contendo óleos essenciais de ácido acético, laranja e manjericão resultou em um aumento de 75% na taxa de cicatrização de espinhas. Do mesmo modo, também existem estudos comprovando a eficácia do óleo essencial de grapefruit no tratamento da acne.

Como o óleo da árvore do chá, esses óleos essenciais são muito concentrados e podem causar irritação se aplicados diretamente na pele.

Como usar óleos essenciais para a acne

  1. Combine uma parte de óleo essencial com nove partes de água.
  2. Em seguida, mergulhe um cotonete na mistura e aplique diretamente nas espinhas.
  3. Aplique hidratante, se desejar.
  4. Repita este processo uma a duas vezes por dia, conforme necessário.

RESUMO
Óleos essenciais de canela, rosa, lavanda, cravo e alecrim ajudam a inibir as bactérias causadoras de acne. A aplicação destes óleos sobre a pele pode ajudar a reduzir espinhas.

3. Chá Verde Para Remover Espinhas

Muitas pessoas bebem chá verde em função dos seus benefícios para a saúde. Mas, o chá verde também pode ser útil quando aplicado diretamente na pele.

O chá verde contém flavonóides e taninos, que são conhecidos por ajudar a combater a inflamação e bactérias que podem causar espinhas.

Além disso, também é rico em antioxidantes epigalocatequina-3-galato (EGCG), que combate a inflamação, reduz a oleosidade da pele e inibi o crescimento de bactérias em pessoas com pele propensa a acne.

Vários estudos mostraram que pessoas com acne experimentam uma significativa redução na oleosidade da pele e espinhas quando aplicam um extrato de chá verde de 2 a 3% na pele.

Existem vários produtos a base de chá verde para o cuidado da pele, mas é muito mais simples e econômico produzir sua própria mistura em casa.

Como usar o chá verde para combater a acne

  1. Prepare o chá verde em água fervente por 3 a 4 minutos.
  2. Deixe o chá esfriar.
  3. Em seguida, aplique-o ao seu rosto com uma bola de algodão ou borrife-o com um borrifador.
  4. Deixe por 10 minutos ou durante a noite, e logo depois enxágue o rosto com água.
  5. Aplique 1 a 2 vezes por dia, conforme necessário. Pode ser armazenado na geladeira por até duas semanas.

RESUMO
O chá verde é rico em antioxidantes que ajudam a reduzir a inflamação e combater bactérias. Aplicando o Chá Verde na pele ajuda a eliminar as espinhas.

4. Hidratar a Pele com Aloe Vera para Eliminar Espinhas

Aloe vera é uma planta tropical com folhas que produzem um gel claro.

Quando aplicado à pele, o gel de aloe vera ajuda a combater bactérias, reduzir a inflamação e promover a cicatrização de feridas. Isso explica porque o gel de aloe vera é um tratamento bastante popular para uma variedade de doenças da pele, incluindo psoríase, erupções cutâneas, cortes e queimaduras.

Há estudos limitados sobre a capacidade de aloe vera para combater espinhas especificamente, mas a pesquisa existente é promissora.

Aloe vera contém lupeol, ácido salicílico, azoto ureico, ácido cinamónico, fenóis e enxofre, os quais inibem as bactérias que podem causar espinhas.

Em um estudo, concentrações variáveis ​​de gel de aloe vera foram adicionadas à loção de óleo de manjericão e avaliadas quanto às propriedades anti-acne. Como resultado, quanto maior foi a concentração de aloe vera na loção, mais eficaz foi a redução de espinhas.

Outro estudo descobriu que o uso de 50% de gel de aloe vera com creme de tretinoína foi significativamente mais eficaz na limpeza de espinhas do que o creme de tretinoína sozinho. O creme de tretinoína é um medicamento para acne derivado da vitamina A.

Embora o aloe vera gel por si só não tenha sido eficaz no tratamento de espinhas, ele aumentou os efeitos anti-acne do óleo de manjericão e o creme de tretinoína.

Da mesma forma, mesmo com a possibilidade de o gel de aloe vera ajudar a limpar as espinhas por conta própria, ele pode ser mais eficaz quando combinado com outros remédios ou medicamentos.

Como usar o gel de aloe vera para o tratamento da acne

  1. Raspe o gel das folhas de aloe com uma colher.
  2. Aplique o gel na pele junto com outros tratamentos de acne.
  3. Você pode querer tentar misturá-lo com seu outro tratamento e, em seguida, aplicar à sua pele. Ou, você pode aplicar o outro tratamento da acne em primeiro lugar, com o aloe gel por cima.
  4. Repita 1 a 2 vezes por dia ou conforme desejado.

Você também pode adquiri o gel de aloe vera, mas certifique-se de que é aloe puro e não contém ingredientes adicionados.

RESUMO
Estudos demonstram que a Aloe Vera aumenta os efeitos anti-acne de outros tratamentos, mas as pesquisas não comprovam seus efeitos quando usado ​​isoladamente.

LEIA MAIS:
> Casca de Banana tira Manchas da Pele, Verrugas e tem Ação Anti-idade
> Dicas Para Evitar Espinhas nas Costas e Ombros
> Benefícios do Mel Para a Pele do Rosto e Corpo

Este artigo usa como fontes e referências os site:
NCBI – National Center for Biotechnology Information
Sciencedirect.com
Healthline.com


Compartilhe esse Artigo com os amigos e comente sua opinião abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *