Dicas Para Evitar Espinhas nas Costas e Ombros

Não é complicado. Com alguns poucos cuidados você pode evitar espinhas nas costas e ombros e reduzir bastante o incomodo que elas causam. Veja aqui o que fazer.

Quem sofre com espinhas sabe que, de vez em quando, elas aparecem nas costas e nos ombros e custam a sair.

“Cerca de 60% dos pacientes com acne no rosto também apresentam o problema nessa região”, diz a dermatologista Juliana Piquet, na Revista ELA do Jornal O GLOBO.

O aparecimento de espinhas nas costas pode ser causado por diversas razões. Pode ser uma causa genética até o tipo de alimentação e afeta tanto adolescentes como adultos – a acne depois dos 30 anos é bastante comum nas mulheres.

Além disso, existem outros fatores que favorecem o problema, como a presença de hormônios masculinos. Dessa forma, o uso de suplementos que produzem testosterona, por exemplo, pode colaborar com o aumento da acne.

Outros fatores como o estresse, uma dieta com alto índice glicêmico, a privação de sono e o cansaço crônico também podem ser os causadores do aparecimento de espinhas nas costas.

Como as costas e os ombros formam uma área extensa e mais complicada de tratar, muitas vezes, a solução são antibióticos orais. Estes antibióticos devem ser sempre prescritos por um médico. Porém, alguns tratamentos naturais também ajudam e servem como alternativas

Medidas Para Evitar Espinhas nas Costas e Ombros

Abaixo, Veja algumas dicas simples que podem amenizar o problema de espinhas nas costas.

  • Usar roupas mais largas durante a atividade física para não deixarem a região abafada, promovendo o crescimento das bactérias da acne;
  • Evitar o atrito de bolsas e mochilas, além do calor e suor que elas provocam nas costas;
  • Mudar lençóis com mais frequência;
  • Não esfregar demais a região na hora do banho;
  • Cuide da alimentação. Uma dieta balanceada e equilibrada é muito importante para se ter uma pele saudável e sem espinhas. Evite gorduras e controle a ingestão de carboidratos simples;
  • Não esprema jamais as espinhas. Quando você espreme a espinhas, parte do líquido dentro dela sai. Mas, outra parte acaba se espalhando por dentro da pele.

Caso você também sofra de espinhas no rosto, procure um médico e busque orientação no tratamento da acne para uma ação mais completa.

Com estas medidas simples você pode evitar espinhas nas costas e ombros e reduzir o incomodo que elas causam.


Compartilhe esse Artigo com os amigos e comente sua opinião abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *