Livro “Meditação Transcendental com Perguntas e Respostas”

Maharishi Mahesh Yogi apresenta neste livro sua visão e compreensão da Meditação Transcendental, apresentando seus benefícios para a paz interior do ser humano, além de mostrar de forma clara como aprofundar-se na prática desse tipo de meditação.

A Mythos Editora de Maharishi Mahesh Yogi uma obra verdadeiramente única. Para todos que possuem interesse em buscar mais conhecimento e aprendizado sobre meditação e sabedoria oriental, o livro “Meditação Transcendental com Perguntas e Respostas” reproduz uma das mais profundas e didáticas palestras de Maharishi Mahesh Yogi sobre o tema.


Composição de “Meditação Transcendental com Perguntas e Respostas”

O Livro se divide em duas partes distintas. A primeira parte apresenta o Maharishi Mahesh Yogi explicando em com riqueza de detalhes a Meditação Transcendental como instrumento para o ser humano alcançar o bem estar e a sabedoria interior. Na segunda parte, o autor apresenta as diversas questões que recebeu do púbico presente nos discursos vespertinos que ele realizou em Londres, entre março de 1960 e meados de 1961. Com as respostas de Maharishi Mahesh Yogi para estas questões, o livro traz uma abordagem para a visão comum do homem ocidental.

Veja os alguns dos tópicos abordados no Livro: A Vida é cheia de Alegria. O que é Meditação Transcendental? Por que as pessoas sofrem? O desenvolvimento de Consciência mais elevada. Concentração não é o caminho. A mente errante. O desabrochar das faculdades latentes. A experiência da Consciência Transcendental. Ganhando Consciência de Bem-Aventurança. Realização de Deus. Sobre Fé e Religião. Total liberdade no Estado do Ser. Ninguém precisa sofrer: a vida é Bem-Aventurança. O Mantra; Karma é causa e efeito. A função de um Mestre Iluminado. Meditação Transcendental é diferente de auto-hipnose.

LEIA MAIS:
> Meditação Mindfulness Para Iniciantes
>
Meditação Transcendental Passo a Passo para Começar
> O Que é Mantra, Significado e Usos na Meditação

Mensagem do Autor

Eu vim do Himalaia trazendo um método projetado para elevar tanto a cabeça quanto o coração das pessoas, até o ponto em que o conhecimento e a valorização das características de sua natureza superior possam ser alcançados. Chamo esse método de Meditação Transcendental, mas ele é, na verdade, uma técnica de autodescoberta. Ele capacita a pessoa a mergulhar nos redutos mais profundos de seu Ser, onde reside a essência da vida e a fonte de toda sabedoria, toda criatividade, toda paz e toda felicidade. Esse é o lugar que tem sido chamado, nos ensinamentos cristãos, de “Reino dos Céus interior.”
Maharishi Mahesh Yogi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *