Melhores Suplementos Para Musculação Feminina

Procurando os Melhores Suplementos para musculação feminina para ganhar corpo e massa muscular? Conheça aqui os 5 melhores suplementos para mulheres que você deve experimentar.

​Os suplementos para musculação feminina são muito usados para incrementar os resultados da academia, dando mais firmeza e definição ao corpo da mulher. Existem suplementos que podem, inclusive, ser usados para mulheres que desejam ganhar massa muscular e peso sem ganhar barriga, por exemplo.


Porém, temos que lembrar que o uso de suplementos para mulheres deve ser realizado somente após orientação médica especializada, uma vez que o seu consumo de forma descontrolada pode ser prejudicial ao organismo, afetando o funcionamento dos rins.

Para você começar a usar suplementos para musculação feminina e ganhar massa muscular sem sustos, comece com esses cinco tipos básicos que possuem resultados bem conhecidos e comprovados.

Os 5 Melhores Suplementos Para Musculação Feminina

1. Proteína

A proteína é absolutamente fundamental para o ganho de massa muscular. Se você já come frango e bife, mas não suplementa com proteína em pó, talvez você não conseguirá o ganho muscular que deseja de forma apropriada.

Após os treinos, obter proteína para os músculos o mais rápido possível aumenta a síntese de proteínas e, portanto, o crescimento muscular. Mas qual proteína usar? Pesquisas atuais, incluindo um estudo conduzido na Universidade de Baylor (Waco, Texas) e publicado no “Journal of Strength and Conditioning Research”, mostram que a suplementação com uma combinação de proteínas whey e caseína depois de praticar exercícios estimula maiores ganhos na massa muscular magra.

Recomendação de uso: Pré-treino (30 minutos antes do treino) e Pós-treino (imediatamente logo após o treino).

2. Creatina

A creatina é muito popular e seu uso como suplemento para musculação feminina tem eficácia comprovada.

A creatina é produzida naturalmente pelos músculos. Além disso, estudos comprovam que a creatina promove ganhos significativamente maiores em força, massa magra e desempenho principalmente em treinos de exercícios de alta intensidade. A creatina aumenta a força e a capacidade de desenvolver trabalhos físicos. Isso porque a suplementação com creatina melhora o funcionamento do metabolismo, ajudando no processo de transformação do açúcar em energia no nosso organismo.

Recomendação de uso: Pré-treino (30 minutos antes do treino) e Pós-treino (imediatamente logo após o treino).

3. ZMA (Aspartato de Magnésio e Zinco)

Você pode já estar consumindo zinco e magnésio através de algum complemento vitamínico diário. No entanto, como suplemento feminino para ganhar corpo e massa muscular a dosagem dos multivitamínicos não são suficientes.

O Zinco é reconhecido por estar envolvido na síntese de proteínas, e o magnésio funciona nas vias que influenciam o crescimento muscular.

Converse com um nutricionista e verifique o seu multivitamínico, se você atualmente toma algum, para se certificar de que a dosagem está dentro dos níveis necessários para ganhos de massa muscular.

4. BCAA (Aminoácidos de Cadeia Ramificada)

Esta sopa de letrinhas é composta por três aminoácidos essenciais (que não são produzidos pelo organismo e, portanto, devem ser ingeridos). São eles: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Na alimentação são encontrados em alimentos proteicos como carnes, leite e derivados, ovos, feijões e leguminosas.

Dos três aminoácidos, a L-Leucina é a estrela quando se trata de construção muscular porque aumenta a produção de insulina, um hormônio anabólico, e estimula a síntese protéica.

Tomar o BCAA como suplemento para musculação feminina é muito recomendado. Isso porque os três aminoácidos são facilmente convertidos em glicose, o que poupa os estoques de glicogênio e aminoácidos musculares e fornece ao seu corpo uma onda extra de energia quando você estiver treinando.

Recomendação de uso: Pré-treino (30 minutos antes do treino).

5. Arginina

A arginina é um aminoácido básico, também conhecido como L-arginina. A arginina serve para dilatar os vasos sanguíneos. E vasos sanguíneos mais largos significam mais fluxo sanguíneo, o que faz com que mais nutrientes e suplementos alcancem os músculos do corpo.

A arginina tem uma importante ação na síntese proteica no seu corpo, além de atuar também no processo de perda de gordura. No entanto, a arginina também age como intermediária da síntese do fosfato e da creatina, importantes elementos na explosão de força durante os treinos.

Por outro lado, ajuda também na recuperação dos músculos após o período de atividade, fornecendo um fluxo maior de sangue para as regiões do corpo que foram mais trabalhadas. Por essas razões que a arginina está entre os melhores suplementos femininos para ganhar massa muscular rápido.

Recomendação de uso: Consuma a arginina duas vezes ao dia. A primeira dose, logo ao amanhecer, e a segunda, logo após o treino.

Alerta sobre o Uso de Suplementos

Ganhar massa muscular é uma preocupação que vale para todas as mulheres. No entanto, você deve utilizar suplementos para ganhar corpo e massa muscular de uma maneira que estimule os ganhos dos seus exercícios sem afetar seu organismo, seja qual for a atividade de física ou sua idade.

Você deve iniciar seu uso de maneira controlada, somente após consulta com o seu médico ou nutricionista, de forma que seu corpo de mulher se ajuste gradualmente.

Este artigo é uma compilação de texto publicado no site muscleandfitness.com com Fontes e Referências comprovadas.


Compartilhe esse Artigo e comente abaixo sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *