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O Que São Alimentos Probióticos e Para Que Servem

Os alimentos probióticos são um tipo de bactéria benéfica encontrada no microbioma intestinal e servem muito para ajudar a sua Saúde! Esses microrganismos desempenham um papel central na função imunológica e na digestão.

Se uma pessoa não ingerir probióticos suficientes, alguns dos efeitos possíveis colaterais para a saúde são problemas digestivos, problemas de pele, doenças autoimunes, resfriados e gripes frequentes.


Os Alimentos Probióticos Sempre Fizeram Parte da Dieta Humana

Historicamente, nossos antepassados tinham muitos probióticos em suas dietas comendo alimentos frescos e fermentando alguns outros para evitar que estragassem.

Hoje, no entanto, práticas agrícolas modernas e industriais, aliadas à diminuição dos alimentos frescos em nosso dia a dia, fizeram com que nossas refeições contenham quantidades reduzidas de probióticos. Além disso, para piorar a situação, nos dias atuais muitos alimentos contêm antibióticos que matam as boas bactérias em nossos corpos!

No entanto, felizmente existem muitos alimentos que podem ser consumidos para ajudar a fornecer esses microrganismos essenciais ao nosso organismo.

Quais São os Principais Benefícios dos Alimentos Probióticos para a Saúde

Veja porque adicionar mais alimentos probióticos à sua dieta é muito importante. Você irá ganhar os seguintes benefícios para a sua saúde:

  • Sistema imunológico mais forte
  • O Processo de Digestão é melhorado
  • Mais energia porque aumenta a produção de vitamina B12
  • Melhora seu sistema respiratório, pois os probióticos destroem fungos
  • Pele mais saudável, pois os probióticos reduzem problemas de eczema e a psoríase
  • Redução dos resfriados e gripes
  • Melhoram e preservam a flora intestinal como um todo
  • Ajudam na perda de peso

Com todos esses benefícios para o organismo, a sociedade deveria rever seus hábitos alimentares e voltar a consumir esses alimentos.

O ideal é comer uma variedade de diferentes formas desses alimentos, pois cada um deles oferece um tipo diferente de bactérias benéficas para ajudar o corpo de várias maneiras.

Escolha alguns ingredientes da lista abaixo e comece a colher os frutos de uma saúde intestinal melhorada.

Conheça as 7 principais bactérias “amigáveis” que seu intestino precisa:

  • Lactobacillus acidophilus
  • Lactobacillus bulgarius
  • Lactobacillus reuteri
  • Streptococcus thermophilus
  • Saccharomyces boulardii
  • Bifidobacterium bifidum
  • Bacillus subtilis

Interessado? Mas, em quais elementos encontrar este micro-organismos? Um dos mais famosos é o Kefir, mas além dele existem vários outros. Confira nosso artigo 17 Alimentos Probióticos Para Melhorar Sua Saúde e descubra que não é complicado incorporar esse tipo de alimento na sua dieta. Além disso, neste artigo também mostramos de que forma eles irão agir no seu corpo, ficando fácil você definir suas prioridades.

Leia Mais: Kefir de leite: como fazer, cuidar e consumir


Você já conhece os Alimentos Probióticos? Comente aqui os benefícios que sua saúde experimentou com essa dieta saudável. Compartilhe o Artigo com os amigos!

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