Pular Corda Emagrece Rápido e Fortalece as Pernas

Na verdade, pular corda emagrece rápido, fortalece pernas, seca barriga e muito mais. Esse é o tipo de exercício aeróbico completo que ajuda a condicionar todo o corpo. Veja como.

Você pode queimar até 400 calorias com apenas 30 minutos nesta atividade física. Por isso que muitos afirmam que pular corda emagrece rápido. Claro, você também deve cuidar da alimentação, com uma dieta equilibrada e evitando excesso de calorias.

Se praticar com certa regularidade, o exercício pode ajudar a fortalecer a musculatura corporal, tanto dos membros superiores e inferiores, trabalhando braços, pernas e glúteos. Além disso, pular corda também ajuda a combater a celulite.


Começar a Pular Corda

Inicialmente você vai precisar investir na compra de um tênis que suporte bem o impacto para proteger as articulações e roupas confortáveis. Além disso, vai precisar de uma corda, de preferência feita com material PVC ou de gel.

Comece devagar, para ir conhecendo aos poucos a sua corda de pular. Você pode praticar na academia, em casa ou até mesmo em locais abertos, como na praia, praças e jardins. No entanto, o local perfeito para pular corda é em um piso de madeira, ou emborrachado, que evita quedas com escorregadas.

A postura no momento de pular corda é fundamental para você obter bons resultados. Por isso, mantenha as costas retas, olhos direcionados para sua frente e procure contrair a musculatura abdominal durante a prática. Dessa forma, pular corda fortalece pernas, ajuda a perder barriga e enrijece os glúteos.

Pular Corda Emagrece Rápido

Uma excelente maneira para perder peso de forma rápida é pular corda com picos de alta intensidade em intervalos rápidos, alternando com momentos de descanso como na prática de Treinos HIIT (abreviatura de “Hight Intensity Interval Training” Treinamento Intervalado de Alta Intensidade).

Experimente pular corda durante 1 minuto com o máximo de esforço que você conseguir e logo depois descanse 1 minuto para recomeçar o ciclo. Dessa forma, você vai acelerar o seu metabolismo e com isso aumentar a queima de calorias.

Pratique Pular Corda para Reduzir o Estresse

Toda atividade física ajuda a reduzir o estresse adquirido ao longo de um dia cansativo e estafante. E com a prática de pular corda não é diferente. Isso ocorre porque o exercício pode ajudar na liberação de endorfina, o hormônio responsável pela sensação de felicidade, bem-estar, prazer e bom humor. Ou seja, pular corda pode ser o antídoto perfeito para o seu estresse diário.

Benefícios de Pular Corda

De uma forma geral, pular corda é um exercício completo, pois fortalece a musculatura e estimula o sistema cardiovascular e respiratório. Dessa forma, podemos resumir os principais benefícios de pular corda:

  • Melhora o Condicionamento físico e a capacidade cardiorrespiratória;
  • Promove a coordenação motora, equilíbrio e agilidade;
  • Fortalece a musculatura das pernas, bumbum e barriga;
  • Queima calorias e ajuda a perder peso;
  • Estimula a sensação de bem-estar e bom humor;
  • Desenvolve a coordenação motora, agilidade e equilíbrio;

LEIA MAIS:
> Importância da Atividade Física Para Mulheres em Todas as Idades
> 7 Motivos Para Começar a Pular Corda
> Correr Para Emagrecer: As Melhores Dicas Para Iniciantes

Por fim, lembre-se de consultar um médico antes de iniciar qualquer atividade física para verificar se você está apto para a prática. É muito importante ter em mente que o objetivo final é o bem-estar da saúde como um todo.

Este artigo usa como fonte e referências o site crossrope.com


Compartilhe esse Artigo e comente abaixo sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *