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Qual o Melhor Exercício Para Perder Peso?

Qual atividade física pode oferecer o melhor exercício para perder peso de forma eficiente? Musculação, Aeróbica, Pilates, Yoga? De acordo com especialistas, a resposta é simples: a atividade física que queimar mais calorias com mais eficiência!

Aliás, saiba que exercícios aeróbicos como correr, por exemplo, são os mais recomendados quando se trata de queimar calorias! Além disso, você verá resultados melhores ainda se o seu exercício tiver o efeito de “pós-queima”, onde o metabolismo continua queimando calorias algum tempo após terminar o treino.

Mas, existe uma modalidade que tem apresentado resultados significativos e que não será exagero ser rotulada como o melhor exercício para perder peso. Na verdade, estamos falando dos Treinos HIIT.


HIIT para Perda de Peso

Treinos Curtos e Intensos (HIIT – High Intensity Interval Training, ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) acontecem quando existe uma variação de intensidade durante o exercício praticado. Ou seja, Treinos HIIT intercalam picos curtos de esforço em um ritmo moderado ou forte, com breves períodos de recuperação em ritmo leve.

De fato, estes exercícios são uma excelente opção para ativar a “pós-queima”. Pois Chegam a aumentar sua taxa metabólica por até quatro horas após uma sessão. De certa forma, isso significa que você vai queimar mais calorias, mesmo depois de finalizar o exercício!

Isso acontece sempre que você elevar a frequência cardíaca para o topo da sua zona alvo. Como resultado, a queima do combustível extra (calorias) continuará acontecendo ainda por um bom tempo! Isto é, o corpo sempre buscará trazer o ritmo cardíaco e a atividade muscular de volta ao normal. Além de também metabolizar o ácido lático que foi criado. Tudo isso vai resultar em queima de calorias – que é o seu objetivo, certo?

Antes de Começar Exercícios HIIT para Perda de Peso

Agora que você está convencido a começar sessões de treinos intervalados de alta intensidade, saiba que existem alguns aspectos importantes que você precisa prestar atenção antes de começar uma maratona de Exercícios HIIT para perda de peso.

Em primeiro lugar, aeróbica de alta intensidade em excesso pode exaurir seu corpo de uma forma além do razoável. Com toda certeza isso vai deixar você cansado e exausto demais para manter a rotina! O que pode causar desânimo e impedir o progresso da atividade.

Assim, para evitar isso, alterne dois ou três dias por semana de Exercícios Intervalados de intensidade mais alta com outras sessões focadas na resistência. – treinando num ritmo em que você consegue “falar” durante o exercício sem ficar muito sem fôlego.

Exercícios HIIT são uma das melhores maneiras de ativar o “pós-queima” e aumentar a taxa metabólica após um treino.

Em segundo lugar, é muito importante construir massa muscular magra metabolicamente ativa. Isso irá ajudar a dar forma e definição ao seu corpo enquanto você segue perdendo peso!

A fim de alcançar bons resultados de perda de peso, especialistas recomendam exercícios aeróbicos (45-60 minutos), cinco dias por semana,  junto com dois a três dias não consecutivos de exercícios de força e resistência para ganhos de massa muscular magra.

Se for o caso, converse com um nutricionista ou profissional especializado para avaliar a possibilidade de usar Suplementos.

O Importante é Conseguir Fazer Seus Exercícios

Porém, sem sombra de dúvidas o melhor exercício para qualquer objetivo (perda de peso inclusive!) vai ser aquele que você conseguir fazer! Portanto, embora a queima de calorias seja uma meta importante, seu bem-estar é fundamental. Encontre uma forma de transformar a atividade física em algo que também seja divertido.

Quer uma sugestão? Que tal trocar a esteira por uma aula de Zumba de alta intensidade? Ou então, mude de aparelhos de musculação para um treinamento suspenso TRX para fugir de uma rotina aborrecida de exercícios.

Se você realmente quiser maximizar seu tempo na academia, avalie a possibilidade de treinos com elementos de força e aeróbica. Por exemplo, exercícios com Kettlebell (aquela bola de ferro fundido com uma alça). Conforme um estudo recente do “American Council on Exercise”, descobriu-se que exercícios corporais completos com um kettlebell equivalem a correr uma milha (1,6Km) em 6 minutos.

E não pense que a musculação é uma atividade só para homens. Conheça a musculação feminina e seus benefícios para as mulheres.

E o Pilates ou a Yoga para Perder Peso?

Bem, você deve estar se perguntando: para perder peso devo esquecer exercícios menos intensos como Pilates ou Yoga, certo? Com certeza não! Pois saiba que o corpo evolui através de movimentos novos e diferentes, como Pilates e Yoga, para incorporá-los em seus esforços de perda de peso.

Por isso, uma aula de Yoga que mantenha a frequência cardíaca elevada, pode equivaler a uma sessão de exercícios aeróbicos! Bem como uma aula de Pilates com faixas elásticas ou halteres pode ser equivalente a exercícios de musculação.

Ou seja, o melhor exercício para perder peso pode estar aqui também. Pois, dependendo do estilo das suas aulas de Pilates ou Yoga, as chances de alcançar a desejada perda peso serão consideráveis!

Dieta Saudável: Essencial Para Perder Peso

Por fim, um alerta importante: não se esqueça de que é muito fácil comer de volta todas as calorias que consumiu na academia em apenas alguns minutos!

Portanto, para alcançar sucesso no objetivo de perda de peso, procure seguir uma dieta balanceada e saudável! Pense em incluir frutas e alimentos pouco calóricos no seu cardápio diário.

O importante é que a quantidade de calorias ingeridas seja menor que a quantidade queimada durante o dia! E, principalmente, a melhor forma de conseguir isso é consultando um médico especialista. Sem dúvida, este profissional irá avaliar suas necessidades nutricionais com bastante precisão.

Este artigo usa como fonte e referências o site Health.com


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