Como Recuperar o Corpo Após a Gravidez

Recuperar o corpo após a gravidez não é uma meta impossível. Lembre-se apenas de ter um pouco de paciência porque você acabou de gerar um bebê!

Existe um mito de que uma mãe conseguir recuperar o corpo após a gravidez é uma tarefa impossível. A verdade é que você não será capaz de recuperar seu corpo sem trabalhar muito e realizar uma mudança de estilo de vida. Afinal, nosso metabolismo tende a desacelerar na medida em que envelhecemos.


Recuperar o Corpo Após a Gravidez Requer Tempo e Paciência

Ter uma atitude positiva é muito importante, pois o mais comum é a pessoa desanimar quando percebe que os resultados surgem lentamente e fica parecendo que não vale a pena.

Lentamente, entre no ritmo da nova vida com seu bebê. Tentar apressar as mudanças em função de expectativas ou vontades pode gerar problemas e dificuldades que deixarão você em uma situação pior. Tempo e paciência é tudo que você vai precisar para recuperar seu corpo após a gravidez!

Veja aqui algumas dicas que podem mudar sua vida pós-parto e permitir que você tenha o corpo que tinha antes de começar sua nova linda família.

A Refeição Para Você e Para Sua Família

Uma refeição para você própria, assim como a família pode ajudar todos a comer de uma forma mais saudável. Controlar quantidades não é tão importante quando você está comendo coisas como vegetais crus, frutas ou carnes magras. Mas, crianças em crescimento não devem ter porções limitadas, a menos que estejam cronicamente acima do peso.

Portanto, entenda que você deve ter uma dieta balanceada própria, mas, saiba separar as necessidades da criança e dos demais membros da família depois de um longo dia

Fazer Exercícios Antes que as Crianças Acordem

Ser mãe significa que você tem muito o que fazer de manhã quando as crianças acordam. Tire um tempo antes que eles normalmente acordem para você se exercitar, seja na academia ou em um equipamento de ginástica em casa. Algo simples como uma sessão de 30 minutos em uma bicicleta ergométrica, ou pular corda em casa, pode transformar seu corpo ao longo do tempo.

Além disso, isso ajudará a aumentar seu metabolismo pelo resto do dia. Se você não tem equipamentos para isso, algo simples como um tapete de ioga pode permitir que você faça exercícios já é uma boa ajuda. Há tantos tipos de exercícios diferentes para você fazer. E saiba que começar o dia de forma ativa significa uma grande mudança no seu ritmo em comparação com treinos na parte da tarde.

Experimente Treinos HIIT

O HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) é uma ótima opção para perder peso e não são complicados de fazer. Algo tão simples como uma corrida puxada e rápida, seguida de alguns minutos de caminhada moderada, feito 10 ou mais vezes, pode fazer maravilhas.

Os Treinos HIIT ajudam a aumentar a sensibilidade à insulina, bem como aumenta o metabolismo por um longo tempo. Treinos HIIT levam apenas de 25 a 45 minutos, incluindo o aquecimento. Essa forma de exercitar-se tem conquistado muitos praticantes amadores, bem como atletas profissionais.

Encontre o programa de treinamento certo para ajudar a motivá-la a seguir em frente. O importante é você começar!

Defina Etapas Até o Seu Objetivo Final

É muito importante você ter um objetivo final, que você almeja alcançar e seja o ideal para você. Caso contrário você vai estar se esforçando por nada.

Atingir o seu corpo ideal levará tempo, por isso é essencial definir metas intermediárias no meio do caminho até seu objetivo final. Cada vez que alcançar essas metas intermediárias você deve comemorar. São pequenas vitórias que irão reforçar sua determinação de seguir em frente!

Use Suplementos para Ampliar os Efeitos dos Exercícios

Existem Suplementos para quase todas as necessidades. Porém, o suplemento mais básico que você deve tomar é um multivitamínico. Certos multivitamínicos têm diferentes nutrientes, sendo alguns ótimos para as articulações, enquanto outros podem ser ótimos para os cabelos e a pele. O melhor a fazer é conversar com sua Nutricionista e buscar orientação profissional.

Recuperar o Corpo Após a Gravidez: Você Vai Conseguir!

O mundo de uma mãe é muito focado na criança que acabou de chegar. Acrescentar algo nessa rotina pode parecer impossível. Por esse motivo, programe cada uma dessas dicas com calma e paciência. Aceite os contratempos como algo natural. Comece de forma lenta, sem pressa. Consiga o que muitos pensam ser impossível e entre na sua melhor forma!

Este artigo usa como fonte e referências o site workoutmommy.com


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